Quem sou...
Sonhador por natureza, acredito no futuro dos povos sendo controlado pelo próprio povo, na qualidade que cada um tem em si e no desejo de melhora, que é inerente de todos os seres vivos.
Acredito que juntos podemos construir uma cidade mais forte, um povo mais ativo e um futuro melhor para nossas crianças.
Sempre analisei as cidades vizinhas e como não compreendia qual era a grande diferença na evolução de cada uma decidi estuda-las, em resumo o único fator realmente dominante nas cidades de grande crescimento é o envolvimento de sua população nos projetos políticos, a participação no futuro de sua cidade, de seu bairro, da sua rua.
Aprendi cedo que sozinho o homem é um animal fraco e indefeso, mas em grupo consegue, com a benção de Deus, produzir milagres, vi rios virarem lagos, montanhas virarem estradas e com tristeza florestas virarem desertos. Tudo pela ação do homem.
Chegou o momento de nos levantarmos, de tomarmos nas nossas mãos as rédeas da situação e só poderemos fazer isso nos colocando em pontos estratégicos da sociedade, somente assumindo responsabilidades poderemos interferir no futuro.
E é este meu grande desejo, participar, mesmo que seja com uma pequena parcela, do futuro de cada um.
Assisto todos os dias os jovens sendo jogados no inferno das drogas, vejo o desanimo nos olhos dos que procuram um melhoria de vida e se veem sem opções, observo o definhamento da nossa sociedade e cansei de ficar parado assistindo, vendo, observando. Chega o momento que devemos devolver o que nos foi dado de presente por Deus e utilizar nossos dons em favor do próximo.
Posso não conseguir fazer muito, mas dedico cada minuto do meu dia a auxiliar o próximo, porque quando ainda era pequeno descobri que quando um integrante do grupo evolui, todo o grupo evolui.
Acredito no bem que existe no homem, pois, se fossemos todos maus, a coexistência seria impossível.
Assim acredito que se juntos sonharmos o mesmo sonho, poderemos concretiza-lo. E deixando de ser agentes passivos, se tomarmos atitude e nos tornarmos agentes ativos, poderemos fazer parte de dias melhores, não como meros espectadores, mas como agentes de mudanças.
Um grande abraço a todos. Navegandi
Nenhum comentário:
Postar um comentário